Em Vila do Conde, está em fase de conclusão a instalação de um Sistema de Transferência de Resíduos da Recolha Seletiva de Embalagens de Plástico/Metal, Papel/Cartão e Vidro.
Uma obra integrada numa empreitada de requalificação do Ecocentro Municipal, situado na Varziela – Árvore.
Trata-se de um equipamento “fundamental de suporte à prossecução de projetos inovadores de recolha seletiva porta-a-porta, residencial e comercial, de resíduos sólidos urbanos, assegura o executivo camarário.
Para além da redução dos custos, ambientais e económicos, associados ao transporte de resíduos para as instalações da LIPOR, o novo sistema possibilita o alargamento dos serviços de recolha, quer residenciais, quer não residenciais – como ao comércio, serviços, instituições e escolas, “viabilizado pelo redireccionamento da utilização das viaturas e dos recursos humanos”, anunciou a autarquia vilacondense.
Vila do Conde tem resultados positivos no âmbito da separação de resíduos para reciclagem, o que permite a recuperação de resíduos/recursos recicláveis, que quer ainda melhorar, com a instalação deste novo sistema ambiental, feito a pensar na diminuição de resíduos indiferenciados.
コメント