top of page
Foto do escritorCaxinas Tv

Preços da sardinha estão muito baixos em lota nestes primeiros dias - Caxinas Tv



Pandemia de Covid-19 vai criar obstáculos ao comércio da sardinha fresca. Mercado das conservas deverá ser solução para escoar o produto.

A pesca da sardinha reabriu na segunda-feira e vai até o dia de 31 de julho, mas com o limite de descargas de capturas com a arte de cerco de 6.300 toneladas, a repartir entre os grupos de embarcações cujos armadores ou proprietários são membros de organizações de produtores (OP) e os que não são membros de OP reconhecidas para a sardinha, correspondendo a cada um dos grupos, respetivamente, 6.205 toneladas e 95 toneladas.

A captura de sardinhas estava proibida desde 12 de outubro.

Apesar desta autorização, não é permitido, em cada dia, descarregar e/ou colocar à venda sardinha além dos limites definidos para as embarcações, consoante o comprimento de fora a fora, que podem incluir "um máximo de 540 kg [quilogramas] (24 cabazes) de sardinha calibrada como T4, independentemente da existência de outras classes de tamanho".

Além dos limites diários, por cada semana, não é permitido descarregar e/ou colocar à venda uma quantidade de sardinha superior ao correspondente número de dias de pesca, entendendo-se por dia de pesca cada período de 24 horas.

249 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


mflsilva
Jun 02, 2020

Tenham juizo, não há peixe mais barato em lado nenhum da Vila ou da Póvoa....tantas lamurias, a gente a querer ajudar e eles continuam a vender o peixe super caro...mas não acreditam???Vão aos mercados municipais (Caxinas e Póvoa) e nada baixou...eu sei, eu sei....é melhor chorar para terem subsidios...haja honestidade gente..


Like
bottom of page