Plano de ação para o controlo de gaivotas para Vila do Conde e Póvoa - Caxinas Tv
- Caxinas Tv
- 26 de out. de 2019
- 1 min de leitura

Foi aprovado um plano para controlar a população de gaivotas pelo Conselho Metropolitano do Porto, mas só com o apoio de alguns concelhos apesar de o protocolo ser aberto a todos.
O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta ontem o protocolo de cooperação e comparticipação financeira com cinco dos 17 municípios da Área Metropolitana para a elaboração de um plano de ação para controlo das gaivotas.
O acordo para a realização de um estudo será celebrado com os municípios de Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia, que assumem os custos associados à realização deste estudo.
Esta é a segunda vez que a AMP pede um estudo sobre a população de Gaivotas na área metropolitana. O alerta foi dado em 2008, pelo então presidente da Junta Metropolitana do Porto (JMP), Rui Rio, que à data afirmava que o forte crescimento do número de gaivotas na AMP ameaçava tornar-se uma praga nas cidades. Este facto levou os autarcas a solicitar um estudo à Universidade do Porto que conclui que “a redução dos impactos negativos das gaivotas sobre o património e as atividades humanas só parece ser possível através da eliminação ou redução acentuada da disponibilidade de alimento para as gaivotas e da tentativa de exclusão destas de zonas de pouso.".Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv
https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg
Siga-nos no Twitter https://abraaomarques42
Siga-nos no LinkedIn
https://www.linkedin.com/in/caxinas-tv-03034511a
© Caxinas Tv Todos os direitos reservados #maisinformação #caxinastv #sintamais #caxinas #poçadabarca #viladoconde
Comentários