Pescador de Vila do Conde acusado pelo MP de tráfico internacional de droga
João Caetano, pescador de Vila do Conde, está no banco dos réus, com mais sete arguidos, a maioria de nacionalidade holandesa, pela alegada prática, na sua maioria, dos crimes de tráfico de estupefacientes agravado e associação criminosa. Uma rede de tráfico de droga internacional ofereceu, segundo o Ministério Público (MP), um barco e pelo menos 180 mil euros a um pescador de Vila de Conde para transportar, ilegalmente, em quatro viagens, toneladas de haxixe entre Marrocos e a Líbia, agora em fase de julgamento, em Lisboa.
Seis dos arguidos, incluindo o pescador, foram detidos pelas autoridades portuguesas em maio de 2017, ao largo de Marrocos, a bordo de um barco com dez toneladas de haxixe escondido, avaliados em mais de 23 milhões de euros. João Caetano, alegado capitão dos barcos, desempenharia "uma posição de relevo" na organização.
Segundo o JN , João Caetano, com 53 anos, deslocava-se frequentemente à Holanda, com a mulher, para acordar detalhes da operação. O Ministério Público ordenou ainda a apreensão de mais três barcos, um deles atracado em Vila do Conde. O acusado rejeita as teses e garante que os seus rendimentos foram provenientes da pesca. (Foto: Luís Forra / Lusa)Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg © Caxinas Tv Todos os direitos reservados #informação #caxinastv #caxinas #poçadabarca
Commentaires