Ontem foi inaugurada a estátua de homenagem ao jornalista, etnógrafo, autarca, investigador, escritor, António dos Santos Graça que nasceu em 1882 e morreu em 7 de setembro de 1956, fez este sábado 63 anos. A escultura foi desenhada por Nando (Fernando Gonçalves, falecido há pouco tempo) autor do painel de azulejos à entrada do porto de pesca.
A estátua inaugurada na Avenida Santos Graça (lado poente), com a de familiares, amigos, ilustres poveiros, o Presidente da Câmara Municipal de da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.
Nascido, a 16 de Janeiro de 1882, e falecido, a 7 de Setembro de 1956, na Póvoa de Varzim, cujos valores a acautelar punha acima de interesses pessoais e partidários, sempre que o proveito comunitário falava mais alto, Santos Graça deixou de permeio uma existência de exemplar dedicação à causa pública e à terra que estremecia. Na altura em que nasceu, na casa da família, número 91 da rua do Carvalhido, actual Elias Garcia, de esquina para a António Graça, conhecida pela rua do Norte, a Póvoa era um burgo marítimo ainda marcadamente piscatório. Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv
https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg
Siga-nos no Twitter https://mobile.twitter.com/abraaomarques42
© Caxinas Tv Todos os direitos reservados #maisinformação #caxinastv #sintamais #povoadevarzim
Comentarios