A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde abre dia 27 e o destaque é um encontro nacional de ceramistas. Cinquenta artesãos do mesmo ofício reúnem-se nos Jardins da Avenida Júlio Graça para a edição 42 do certame.
Participam numa exposição, demonstração e workshops sobre práticas e técnicas.
Neste âmbito, o artista plástico João Carqueijeiro vai estar em Vila do Conde para apresentar uma exposição de cerâmica contemporânea, a inaugurar no dia 20 de Julho, às 18h00, no Centro Municipal de Juventude.
Até 11 de agosto, ao todo, cerca de 200 artesãos de todas as regiões do país dão cor ao recinto, para exibem as suas artes. Organizada em parceria pela Câmara Municipal e pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, esta feira está classificada como a maior e mais expressiva mostra das artes tradicionais portuguesas.
No dia 4, primeiro domingo de agosto, um encontro com mais de 200 artesãs participam no Dia da Rendilheiras. A 6 de agosto, às 15h00, é apresentado o projeto Portugal Manual, novas tendências e novos padrões de consumo e de consumidor, por Filipa Belo. O projeto tem como missão reposicionar a imagem de Portugal através de novos contornos que redesenham objetos, ideias e valores. Outra das novidades para a edição de 2019 é o calendário de atuações em palco. A feira vai apresentar um programa musical mais diversificado, com música ligeira, dança, fado e folclore. Para além de propostas nacionais, está prevista a atuação de grupos com sons do México, Cuba, França e Brasil.Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv
https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg
Siga-nos no Twitter https://mobile.twitter.com/abraaomarques42
© Caxinas Tv Todos os direitos reservados #maisinformação #caxinastv #sintamais #viladoconde
Comments