Metro do Porto adquire 18 veículos para novas linhas - Caxinas Tv
- Caxinas Tv
- 21 de jan. de 2020
- 1 min de leitura

A Metro do Porto vai assinar hoje o contrato para a aquisição de 18 composições, no valor de 49,6 milhões de euros, a uma empresa chinesa.
Estas composições vão que permitir disponibilizar mais 60 mil lugares diários.
Segundo a Metro, os novos 18 veículos – com capacidade de 252 lugares, 64 dos quais sentados – serão entregues entre 2021 e 2023, ao ritmo de um por mês.
Em dezembro, a Metro do Porto revelou que a empresa chinesa tinha vencido o concurso para entregar 18 novas composições, por 49,6 milhões euros, financiados pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, menos 6,5 milhões do que o valor base do procedimento.
O concurso foi lançado com a perspetiva de servir as novas linhas Rosa, no Porto, entre S. Bento e a Casa da Música, e o prolongamento da linha Amarela, entre Santo Ovídio e Vila d’Este, em Vila Nova de Gaia.
As empreitadas para as novas linhas devem arrancar em breve, sendo que as obras de construção vão decorrer até 2023. Estas novas linhas vão acrescentar seis quilómetros e sete estações à rede, representando um investimento global na ordem dos 300 milhões de euros.
Comentários