A PJ do Porto desmantelou uma rede de branqueamento de capitais que "lavou" em Portugal cerca de 1,7 milhões de euros provenientes de crimes praticados em França e Reino Unido. Foram detidos dois empresários e uma advogada.
Os três detidos, com idades entre os 40 e 50 anos, estão indiciados por branqueamento, burla informática, burla qualificada e associação criminosa. A PJ realizou buscas no Porto, Vila do Conde, Vizela e Lisboa.
"De acordo com o apurado até ao momento pela investigação, igualmente alicerçada na informação recolhida pela Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária, esta organização criminosa de caráter transnacional utilizou um conjunto de contas bancárias nacionais, criadas para o efeito e tituladas por sociedades igualmente constituídas com esse fito, que serviram de veículo para branqueamento de importâncias resultantes da prática de ilícitos contra o património cometidos em território europeu, nomeadamente na França e Reino Unido" adianta a PJ em comunicado.
Os indivíduos, um deles de nacionalidade francesa, usava testas de ferro "recrutados em território estrangeiro e que se deslocavam a Portugal apenas com esse mesmo propósito de formalizar a constituição das sociedades e abertura de contas bancárias", precisa a PJ, que, para já, apurou movimentos nas contas controladas pelos arguidos de 1,7 milhões de euros. Existe a convicção que os montantes serão muito superiores.
Os detidos vão ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. (fonte JN) Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv
https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg
Siga-nos no Twitter https://mobile.twitter.com/abraaomarques42
Siga-nos no LinkedIn
https://www.linkedin.com/in/caxinas-tv-03034511a
© Caxinas Tv Todos os direitos reservados #maisinformação #caxinastv #sintamais #caxinas #poçadabarca #viladoconde
Commenti