Um caso exemplar que pode ser um alerta para a utilização dos futuros armazéns em construção no Porto de Pesca da Póvoa de Varzim /Vila do Conde. A capitania de Viana do Castelo elaborou, um auto de notícia de um caso que envolve pescadores indonésios alojados em armazéns construídos na frente ribeirinha, com fundos comunitários, no valor de 2,2 milhões de euros, e inaugurados em Fevereiro de 2016, pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, destinados a guardar aprestos de pesca.
Sameiro Matias, Comandante do Porto e da Polícia Marítima referiu à agência Lusa, que o "auto de notícia elaborado foi remetido para as entidades competentes em razão da matéria e do espaço".No curso de "uma denúncia" feita na segunda-feira à noite, tendo os meios da PM, que se deslocaram então ao local, detetado que estavam alojados naqueles armazéns sete cidadãos de nacionalidade indonésia, em situação regular no país, possuindo passaporte e Título de Residência.
Segundo Sameiro Matias, aquela situação foi detetada "em seis armazéns de aprestos", envolvendo, no total, "cerca de duas dezenas de trabalhadores indonésios", não tendo sido todos identificados por, àquela hora, "estarem no mar".
Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv
https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg
Siga-nos no Twitter https://mobile.twitter.com/abraaomarques42
© Caxinas Tv Todos os direitos reservados #maisinformação #caxinastv #sintamais #caxinas #poçadabarca #viladoconde
Comments