O protocolo de cedência de terrenos para as obras no Hospital da Póvoa, foi assinado ontem.
A Câmara Municipal cede o terreno onde, em tempos, funcionaram unidades do exército e um financiamento de 1,5 milhões euros para a reabilitação, adaptação e ampliação do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim /Vila do Conde.
Além deste apoio do município, o Programa de Investimentos na Área da Saúde atribuiu ao Centro Hospitalar, para melhoramento das instalações e equipamento, o montante de 3 milhões e 230 mil euros. Parte da verba é destinada a garantir o investimento nas obras a realizar nos prédios cedidos pelo município.
Numa cerimónia na unidade de saúde poveira, acompanhada por profissionais, políticos e elementos de entidades das duas cidades, foi formalizado um acordo que vai permitir o arranque imediato das obras.
O projeto prevê a construção de um novo edifício para as consultas externas na Póvoa de Varzim, com uma área de construção aproximada de 1.500 metros quadrados. Vai ter mais de 30 novos consultórios, salas para exames e colheitas.
Este pacote inicial de investimentos está previsto para este biénio (19-20).
Do lado da Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira disse que foi dado um sinal de êxito ao país. O autarca louva a ação da ministra Marta Temido, que de forma resoluta deu o empurrão que faltava a todo o processo e soube resistir a diversos interesses.Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv
https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg
Siga-nos no Twitter https://mobile.twitter.com/abraaomarques42
© Caxinas Tv Todos os direitos reservados #maisinformação #caxinastv #sintamais #caxinas #poçadabarca #viladoconde
Comments