A Câmara de Vila do Conde vai ser alvo de uma queixa junto da Comissão Europeia por razões ambientais. O jornal "O Público" dá conta que o Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (Fapas) decidiu queixar-se a Bruxelas sobre o projeto que a autarquia pretende concretizar numa área sensível do seu território, com recurso a fundos comunitários, através do programa Norte 2020.
FAPAS recorre às placas já colocadas no local para referir: “Registamos a intenção de substituir o histórico nome “Reserva Ornitológica de Mindelo” pelo acrónimo “Naturconde”, da referida candidatura.
A Câmara Municipal de Vila do Conde salientou que a utilização da “genérica designação Naturconde” foi escolhida para dar resposta ao “amplo conjunto de acções materiais e de divulgação” que são próprios de uma candidatura aos fundos comunitários. Num texto enviado pela Câmara à Agência Lusa:“Esta designação não se refere ao território, mas sim a acções de intervenção nesse próprio território, de modo a que a riqueza específica e única, do mesmo, possa ser efectivamente preservada, divulgada e acessível a quem dela quiser usufruir, ou seja, todos os amigos do ambiente e da paisagem protegida”.Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv
https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg
Siga-nos no Twitter https://mobile.twitter.com/abraaomarques42
© Caxinas Tv Todos os direitos reservados #informação #caxinastv #caxinas #poçadabarca
Comments