top of page
Foto do escritorCaxinas Tv

Ensino básico com emissões diárias emitidas na RTP Memória - Caxinas Tv


Exames do 11º e 12º ano marcados para primeira fase entre os dias 6 e 23 de julho

Aulas do terceiro período são à distância e não há exames.

Depois de dois dias de consultas com especialistas e partidos, o Governo decidiu que os alunos até ao 9º ano vão ter aulas à distância durante o 3º período escolar.

Tal como anteriormente antecipado pelo Presidente da República, as escolas vão ficar encerradas. O Governo decidiu que para os alunos até ao 9º ano vão ter aulas à distância durante todo o 3º período.

Ainda não chegamos ao dia em que podemos começar a levantar medidas de circulação de afastamento social", disse António Costa. A decisão foi comunicada esta quinta-feira pelo Governo, depois de ouvir durante dois dias especialistas, representantes da comunidade escolar, partidos, sindicatos e os órgãos consultivos do Ministério da Educação.

"Neste quadro, será mantido, até ao final do ano letivo, o regime especial de apoio às famílias com filhos menores de 12 anos", disse, ainda, António Costa.

Em relação ao ensino secundário, "é particularmente importante que se retomem as aulas presenciais", contudo, "hoje ainda não é preciso tomar essa decisão", disse António Costa, garantindo que o Governo vai continuar a acompanhar a situação, para decidir quando e se iniciarão as aulas presenciais do 11.º e 12-º anos.

O calendário de exames do 11.º e 12-º ano é adiado, "decorrendo a primeira fase entre os dias 6 e 23 de julho e a segunda fase entre 1 e 7 de setembro". Deste modo a atividade letiva poderá estender-se até ao dia 2 de junho.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page