O Encontro pela Paz vai ocorrer na Póvoa de Varzim entre 12 de dezembro e 11 de janeiro.
Nesta 21.ª edição, mantêm-se a festa no Diana-Bar com as crianças no dia 12 de dezembro, a corrida no dia 14, a festa no pavilhão no dia 15 e depois a cerimónia a 1 de Janeiro, no cais do porto de pesca.
No dia 12 de dezembro há a exposição “Educação pela Paz”, no Diana–Bar as 10h00, com trabalhos de alunos das escolas locais e a invenção da “Dupla Maravilha, Francisco Cruz e Mara são Roque; a corrida da “Chama da Paz” por todas as freguesias, no dia 14; no dia 15 a tradicional sessão no pavilhão municipal com a participação de Blue&White String Duets, Dance Box, Escolas EB 2/3 e Mapadi, com posterior marcha até à Praça do Almada para deposição das flores. O momento será abrilhantado com alunos de canto e piano da Escola Municipal de Música (EMPV)).
A 1 de janeiro – Dia Mundial da Paz - o ponto alto de todo o evento, com a cerimónia no “Cais da Paz”, ou seja junto ao edifício do Instituto de Socorros a Náufragos, estando prevista a atuação da classe de trompete da EMPV. Durante todo o tempo do Encontro deve – é esse o pedido da organização da Câmara e do artista plástico Mário Ferraz, o mentor do Encontro – colocar um pano branco numa janela e pode deixar mensagens na Árvore da Paz instalada no Diana-Bar, o local que a 11 de janeiro, às 21h30, receberá a cerimónia de encerramento com as atuações do coro Manuel Giesteira dirigido por Tiago Pereira, do grupo Dancebox direção artística de Ricardo Rios e da “Dupla maravilha”. Vão ser entregues diplomas, certificados de agradecimento e visionado o filme do evento.
Comments