Na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira nos Paços do Concelho de Vila do Conde, a Presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, acompanhada pela vereadora da Cultura, Dália Vieira, apresentou o programa de festas do padroeiro possível, pois está bastante condicionado pela crise pandémica do Covid-19.
Ainda assim o "São João - fazemos em casa", tem início dia 15 de Junho com o içar da bandeira na Igreja Matriz de Vila do Conde.
Este ano temos quatro cascatas, uma à entrada do edifício dos Paços do Concelho, feita pelos funcionários da Câmara, outra situada na Praça da Republica, e as outras duas, a do Rancho do Monte e Rancho da Praça.
Os grandes eventos como a Procissão de São João, a noitada, a ida à praia não será possível realizar-se este ano.
A Presidente da Câmara, Elisa Ferraz falou da "angústia que teve em não poder realizar a nossa festa" e que por via digital os vila-condenses podem acompanhar o São João em segurança.
No dia 17 de Junho os "cantares ao São João" pela Praça e o Monte podem ser visualizados através do Facebook da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Teremos uma exposição de 17 mupis na rua, dedicada ao São João ao longo destas dezenas de anos, e música ambiente pela cidade.
No dia de São João, Padroeiro da cidade de Vila do Conde, a Celebração solene dedicada ao Santo será realizada pelas 11h00 na Igreja Matriz.
A terminar as festas teremos um "pequeno apontamento" de dois, três minutos de fogo-de-artifício, não sendo divulgado a hora prevista.
Comments