Angélica Vilas Boas, tesoureira da Junta de Vila do Conde, Luísa Azevedo, Fernando Barbosa e Alcina Brito, deputados na Assembleia de Freguesia, todos eleitos pelo movimento NAU em outubro de 2017, pediram a demissão dos cargos em desacordo com o presidente da Junta, Isaac Braga.
Os quatro ex-autarcas emitiram um comunicado a explicar a decisão, e onde repudiam as declarações de Isaac Braga contra a presidente de Câmara e do apoio a Vítor Costa, que recentemente anunciou a candidatura à presidência da Câmara pelo PS.
Os demissionários apontam que “no exercício das funções autárquicas, sempre e só nos moveram o desejo de servir Vila do Conde e os Vilacondenses e nunca qualquer vaidade ou projeto pessoal”, acrescentando que “não nos revemos nestas atitudes de Isaac Braga, que classificamos como pouco dignas e desprovidas de ética”.
As quatro pessoas reafirmam o apoio ao projeto NAU que “durante o período do mandato em curso, desde a tomada de posse até hoje, nunca sentimos que o projeto NAU perdesse força ou conteúdo, ou se desviasse dos valores e objetivos programáticos que estiveram na sua génese, nem que de algum modo, no que concerne à freguesia de Vila do Conde, lhe tivesse faltado apoio por parte da Câmara Municipal liderada pela Sra. Dra. Elisa Ferraz”. (foto arquivo)
Comments