O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, no dia 2 de junho, deteve um homem de 19 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Vila do Conde.
No âmbito de um policiamento de proximidade, os militares da GNR fiscalizaram uma viatura, na localidade de Árvore, Vila do Conde, tendo detetado um forte odor a substância estupefaciente, vindo do interior do veículo. Na sequência da ação policial, os militares detetaram que um dos ocupantes tinha na sua posse 53 doses de cocaína, 14 doses de haxixe e 1 428 euros em dinheiro. O suspeito de 19 anos foi detido e os outros quatro homens, com idades entre os 18 e os 25 anos, foram identificados.
O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes desta natureza, foi presente, ontem, dia 3 de junho, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações semanais em posto policial da sua área de residência, proibição de contactos com os outros intervenientes identificados nos autos, ocupantes da viatura em que o arguido circulava, proibição de se ausentar do município da residência e local de trabalho sem a autorização do tribunal, e ainda proibição de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes, bem como locais de diversão e animação noturna.
Comentários