O programa da UC foi apresentado pelo vice-reitor para a área da Cultura, Delfim Leão, e conta com duas iniciativas principais: uma exposição temática documental, a decorrer na Biblioteca Geral da UC, no próximo ano, em data a definir e uma Jornada Regiana, também a realizar-se para o ano. Um programa que está em constante atualização e que vai sendo conhecido durante os próximos meses.
Relembrar José Régio e ampliar o reconhecimento público desta figura ímpar da cultura portuguesa são os grandes objetivos do programa de Evocação dos 50 anos da morte do dramaturgo e poeta, que está a ser organizado pelo Ministério da Cultura, as direções regionais de Cultura do Alentejo, do Centro e do Norte, os municípios de Coimbra, Portalegre e Vila do Conde e a UC. “Considerando a importância de Coimbra na vida de José Régio, a Direção Regional de Cultura do Centro decidiu convidar o Município de Coimbra e a Universidade para integrarem o grupo de trabalho e quero agradecer o entusiasmo com que aderiram prontamente a esta iniciativa”, salientou Suzana Menezes, que fez uma breve apresentação do programa nacional, que tem várias ações, com destaque para a edição de 15 títulos do autor que não estão disponíveis no mercado comercial.
Estas e outras informações sobre a Evocação dos 50 anos da Morte de José Régio, bem como o programa geral (as iniciativas já confirmadas), podem ser consultadas em http://joseregio.org/.
(fonte CMC) Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv
https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg
Siga-nos no Twitter https://mobile.twitter.com/abraaomarques42
© Caxinas Tv Todos os direitos reservados #maisinformação #caxinastv #sintamais #caxinas #poçadabarca #viladoconde
Kommentare