A Polícia de Segurança Pública está a fiscalizar vários eventos onde sejam utilizados foguetes, fogos de artifício ou outro material pirotécnico, no âmbito da operação "FOCUS" 2019. As ações acontecem até ao final de agosto. A operação tem como objetivo aumentar o sentimento de segurança e alertar para os perigos na utilização incorreta de artigos de pirotecnia.
As ações da PSP estão a realizar-se em festas e espetáculos de norte a sul, relacionados com celebrações municipais. A medida foi tomada para travar o crescente número de sinistros da área da pirotecnia. Entre os anos de 2015 e 2018 foram registados 35 acidentes e 17 mortos. E este ano foi já registado um morto.
Ontem a operação esteve em Vila do Conde, onde foram apreendidas 149 balonas e uma estrutura própria para lançamento de fogo de artifício, destinado às festas das Caxinas, uma apreensão que resultou na elaboração de 3 autos de notícia por contraordenação e a identificação de 4 homens, por violação das regras de segurança. Subscreva o nosso canal de YouTube CaxinasTv
https://m.youtube.com/channel/UCc8u5NCpWugPKzPtYOFyRFg
Siga-nos no Twitter https://mobile.twitter.com/abraaomarques42
© Caxinas Tv Todos os direitos reservados #maisinformação #caxinastv #sintamais #caxinas #poçadabarca #viladoconde
Comments